Operação Sendeiro prende acusado de matar desafeto com golpe de faca, em Rurópolis

Na tarde desta quinta-feira (24/2), a Polícia Civil deflagrou a Operação Sendeiro para dar cumprimento a prisão preventiva de Clemente Caitano da Silva, 71 anos, por crime de homicídio ocorrido em 03 de maio de 2008 na comunidade Água Azul, em Rurópolis.

Segundo o Delegado de Polícia Civil Ariosnaldo Vital Filho, o acusado estava embriagado quando ceifou a vida de Irinaldo Pinheiro Sousa com um golpe de faca após uma discussão em um bar da localidade.

O acusado estava foragido desde 2008 e durante a prisão foi encontrado uma arma fogo do tipo espingarda  e munições. O idoso foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Operação Sendeiro

A operação foi denominada de Sendeiro por fazer alusão a palavra “caminho” e  ao termo “desprezível” justamente ao caminho de difícil acesso que os policias tiveram que percorrer até efetuar a prisão onde o indivíduo estava escondido da Justiça. Fato este que impedia a aplicação da lei e administração da Justiça  pelo ato desprezível a sociedade da outrora cometido.

A ação integrada contou com policiais civis de Rurópolis sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e policiais militares da 17° Cipm sob o comando do Capitão Manoel Vieira.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *