Polícia Civil e Militar de Rurópolis transferem custodiados de Justiça para o presídio de Itaituba

No início da tarde desta sexta-feira (4), a Polícia Civil de Rurópolis sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e Policiais Militares da 17ª CIPM sob responsabilidade do Capitão Manoel Vieram, transferiram para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, após determinação judicial, o peruano Maurício Casihiro Sandi, o venezuelano Deivison José Azocar Rojas e o paraense Jairo Costa da Silva Júnior.

Por decisão judicial foi decretada as prisões preventivas pelos crimes por eles cometidos. Maurício Sandi foi preso na última terça-feira (1) por crime de furto com arrombamentos em comércios da cidade de Rurópolis além de ter mandado de prisão preventiva em aberto expedidos pelos Tribunais de outros estados pelos mesmos crimes.

Já a dupla Deivison José e Jairo Costa foram presos na quarta-feira (02) por crime de tráfico de drogas quando durante uma abordagem policial foram encontrados com eles drogas do tipo crack e uma quantia em dinheiro. A droga seria comercializada na cidade.

De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a integração das forças de segurança pública no município de Rurópolis tem colhido bons resultados. “Somente do início do ano até a data de hoje mais de 5 pessoas já foram encaminhadas para o presídio e estão a disposição da Justiça. O combate a criminalidade na cidade tem se intensificado”, afirmou.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *