Ações de cidadania marcam programação de aniversário em Alter do Chão

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), promoveu na última quinta-feira, 3, ações de cidadania em Alter do Chão.

Foram ofertados serviços relacionados ao Cadastro Único (CadÚnico), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de ações voltadas à Proteção Social Especial (PSE), como as atividades relacionadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Centro de Referência Especializado de Atendimento a Mulher – Maria do Pará.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), também foram emitidas carteiras do idoso e carteiras de passei livre.

As atividades garantiram a elaboração e execução das políticas de assistência social à população da vila balneária, que às vezes precisam vir à cidade para solucionar algumas dessas demandas.

“Esses serviços são muito importantes pra a comunidade porque existem os serviços que estão disponíveis diariamente aqui no Cras, de segunda a sexta-feira, mas outros não, os usuários precisam se destacar para Santarém. Então são serviços importantíssimos, que só vem beneficiar o público”, disse Josimara Damasceno, Coordenadora do Cras Alter do Chão.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *