Ampliação do sistema de abastecimento de água em Santarém alcança 44% dos serviços concluídos

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Santarém, na região do Baixo Amazonas, segue avançando, e já tem 43,78% dos serviços concluídos. Os setores Nova República, Sergio Reis e Maicá estão com as obras mais adiantadas, e a previsão é de que sejam entregues neste ano de 2022.

“Estamos concluindo a execução do reservatório de água, no setor Nova República, já começamos a pavimentação do local. Além disso, estamos com quatro frentes de serviço para implantação da nova rede e outra de pavimentação dos locais que estão passando por intervenções, nossas equipes de novas ligações e hidrometragem também seguem nas ruas”, explicou Marília Contente, engenheira da Cosanpa.

Obra completa

O governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará, investe cerca de R$ 150 milhões, na perfuração de seis poços, construção de cinco reservatórios e 300 km de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros.

Em outubro de 2020, o projeto ganhou novas metas e o bairro Alvorada foi incluído na ampliação do sistema. E em maio do ano passado, o primeiro sistema foi entregue contemplando os bairros Livramento, Santana, Santíssimo, Uruará, Prainha e São José Operário.

O Impacto com Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *