Operação “Pavão Misterioso” – PF cumpre mandados em Santarém; R$ 6 milhões são bloqueados

Na terça, dia 8 de março de 2022, a Polícia Federal em Santarém deflagrou a operação PAVÃO MISTERIOSO, que tem por objetivo combater crimes de extração ilegal de madeira, associação criminosa, falsidade e uso de documentos falsos e obstrução de justiça.

Se confirmadas as hipóteses criminais, os investigados podem ser condenados a mais de 15 anos de prisão.

O nome da operação faz analogia à literatura de cordel e associa a dificuldade em se desbaratinar a quadrilha, que fez uso de interpostas pessoas, laranjas e testas de ferro, para prática de crimes e consequente dificultar a investigação policial.

A justiça federal concedeu 06 mandados de buscas e apreensão a serem cumpridos em Santarém bem como bloqueou/sequestrou mais de 6 milhões de reais das contas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas práticas criminosa.

Segundo apurou a reportagem, um dos mandados de busca e apreensão teve como alvo a residência do empresário Pena, proprietário da Pena Transportes Aéreos(Penta).

Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio do COVID-19.

O Impacto  com informações da PF/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *