Belterra – Identificada vítima que morreu esmagada em acidente com micro-ônibus

Foi identificada como Eva Rosenilda Rodrigues da Cunha, de 43 anos, a mulher que morreu esmagada no acidente com um micro-ônibus ocorrido na manhã desta quarta-feira (9), na altura do Km 961 da BR-163, em Belterra, no Pará.

A vítima, moradora do município de Placas, costumava viajar para Santarém toda semana, pois fazia tratamento contra o câncer no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

A família foi informada sobre o falecimento e deve realizar protocolos para transladar o corpo para o município de origem, onde será realizado o sepultamento.

O acidente

De acordo com informações de testemunhas, o motorista do micro-ônibus, que fazia rota sentido Altamira/Santarém, perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma caminhonete que invadiu a rodovia em alta velocidade. O micro-ônibus capotou e foi parar fora da pista de rolamento, dentro de uma poça de lama.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate de 9 vítimas que quebraram braço, mão, dedo, dentre outras lesões. Alguns dos passageiros recusaram atendimento médico em decorrência do abalo emocional causado pelo acidente.

Os feridos foram conduzidos para unidades de saúde de Santarém e Belterra. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e tem cinco dias úteis para confeccionar um boletim para averiguar as circunstâncias do acidente.

Por Diene Moura

O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *