Santarém – Cerca de 800 famílias serão beneficiadas com kits do Programa Alimenta Brasil

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), inicia nesta quarta-feira (09), as entregas do Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Com a proposta renovada e aprovada, a Semtras atenderá 17 famílias produtoras e irá atender aproximadamente 800 famílias atendidas pelos CRAS Santarenzinho e CRAS Maracanã. A forma de atendimento são por meio de Kits de Alimentos da Agricultura Familiar e as famílias são identificadas pela vulnerabilidade social em eminente risco de insegurança alimentar.

As entregas ocorrerão de forma simultânea nas associações dos bairros:

  • Bairro Santarenzinho – ASMOBAM, Avenida Olavo Bilac, 840 – Praça;
  • Bairro São Cristóvão – AMBSC, Travessa Santa Teresinha;
  • Bairro Maracanã – ASBAMA, Rua Lorena, 191, (próximo a UMEI);
  •  Bairro Conquista – Rua Conceição Barreto, 63 (Pastoral do Menor).

Pelo fato de os CRAS serem os centros e atenderem famílias de diversos bairros as distribuições serão feitas em pontos estratégicos firmada sempre em parcerias com grupos organizados como as associações, conselhos ou centros comunitários. Nesta etapa, serão atendidas famílias de 04 bairros assistidas pelos CRAS e estarão recebendo alimentos da cultura paraense, tais como: farinha, farinha de tapioca, jerimum, milho verde, hortaliças, polpas de frutas, frutas e etc.

Programa Alimenta Brasil (PAB)

O Programa Alimenta Brasil (PAB), possui a mesma determinação e seus objetivos declarados que são a compra de alimentos oriundos da agricultura familiar fortalecendo a produção familiar às famílias no campo e abastecendo, simultaneamente as unidades de atendimento da rede socioassistencial por meio de alimentos saudáveis em quantidade e regularidade.

Desde a retomada em 2017 do Programa, Santarém tem sido referência em execução sem perder nenhuma proposta de participação perante o Ministério da Cidadania – MC do Governo Federal.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.