Covid-19: Unidade de Saúde Descentralizada do bairro Santarenzinho é desativada

A Unidade de Saúde Descentralizada (USD), que desde julho de 2021 funcionava no Bairro Santarenzinho, será desativada. A medida, que passa a valer nesta quinta-feira (10), se dá em razão da diminuição do contágio e de atendimentos relacionados à covid-19 e outras síndromes gripais, além das obras de reforma que serão executadas no prédio da Unidade 24h, onde funcionava a USD.

Durante os meses de atendimento, a USD Santarenzinho atendeu 15.988 pessoas, com 12.304 consultas médicas e 5.887 notificações. Ao todo, 18 pacientes precisaram ser transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e 213.780 medicamentos foram distribuídos.

Com o encerramento das atividades, outras duas USD’s permanecem a funcionando na Nova República, na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo à praça do bairro; e na Casinha do Papai Noel, localizada na Praça Barão de Santarém, no Bairro Prainha. Os atendimentos para pacientes com síndromes gripais estão disponíveis de 8h às 17h.

Unidade de Saúde Descentralizada (USD’s)

As USD’s são uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) implantadas para fortalecer o tratamento precoce da covid-19 e otimizar os atendimentos em postos e hospitais. Com uma equipe de multiprofissionais são realizados triagem, consultas médicas, notificação e dispensação de medicamentos.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.