Câmara Municipal de Rurópolis homenageia policiais da Operação “A Rota”

Policiais Civis lotados no município de Rurópolis, pertencentes a Superintendência do Tapajós, receberam homenagem através de uma Moção de Louvor e Agradecimentos do vereador Marcelo Duarte Corrêa. A sessão ocorreu na manhã de sexta-feira (18/3), no prédio da Câmara, bairro centro da cidade, na presença de vereadores e populares.

A Moção de Louvor e Agradecimentos foi aprovada com unânimidade, a qual parabenizou a atuação dos policiais durante a Operação Policial denominada “A Rota”, deflagrada no último dia 10 de março. Foram homenageados os seguintes policiais civis: Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Escrivão Ronivaldo da Silva Colares, Investigador Roberto Oliveira e os Policiais Militares: Capitão Manoel Vieira e efetivo da 17ª CIPM.

“Todos nós estamos de parabéns, a polícia, os vereadores, a população, pois todos buscam uma cidade melhor e com segurança. Os resultados positivos da Operação “A ROTA” são frutos de um trabalho integrado. Registro meus agradecimentos a Câmara de vereadores pelo reconhecimento, a equipe de policiais civis de Rurópolis, ao Capitão Manoel Vieira que nos tem auxiliado com maestria em nossos trabalhos e nossas urgências e ao Superintendente do Tapajós Dr. Vicente Gomes, grande incentivador e concretizador das inúmeras operações realizadas no município, bem como aos meus colegas policiais civis da 15ª RISP”, disse o delegado.

Operação ” A Rota”

A operação foi deflagrada pelo delegado titular do município Ariosnaldo da Silva Vital Filho com objetivo de combater o tráfico de drogas, em Rurópolis. Com resultado positivo, apreendeu-se drogas, armas de fogo e munições, além da prisão de 8 pessoas. A  operação também teve um desdobramento inesperado, pois durante as diligências foi achado um corpo e ainda foram presos os acusados por  homicídio e ocultação de cadáver.

“A Rota” contou com uma equipe grande policiais civis da 15ª RISP, sob o comando do delegado Vicente Gomes e com policiais militares da 17º CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira que também foi mencionado juntamente com o efetivo na moção.

A ação policial foi considerada uma das maiores operações realizadas no município de Rurópolis pelo número de policiais civis e militares envolvidos onde abarcou a zona urbana e rural desmantelando associações criminosas e prendendo um número elevado de pessoas e material utilizados para o tráfico.

Por Diene Moura

O Impacto com informações Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.