Vídeo: Caminhão que fazia transporte de combustível tomba e explode na BR-163

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) com um caminhão carregado com combustível que saiu de Itaituba e seguia com destino a Novo Progresso, na BR- 163, sudoeste do Pará.  Por volta das 16h00, no km 100  trecho do município de Trairão, próximo a Comunidade Agrovila Nova Esperança 22, o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva. Ao tombar na pista, o caminhão derramou o combustível, que imediatamente iniciou o incêndio.

Um cinegrafista amador fez o registro das imagens do local no momento em que o caminhão era consumido pelas chamas. O condutor conseguiu sair ileso.

A BR ficou interditada até que as chamas fossem controladas. Após isso foi feito o resfriamento da pista e o trânsito foi normalizado.

De acordo com o Sargento G. Silva, do 7º GBM, a guarnição foi informada sobre o fato por volta das 18h35, pela Policia Rodoviária Federal (PRF). Prontamente as equipes foram para o local, chegando por volta das 21h, e os pneus  e ligas metálicas do caminhão estavam  coberto pelas chamas, mas não ofereciam mais riscos, haja vista que o combustível que estaria no caminhão já tinha sido consumido.

Veja o vídeo:

Fonte: Plantão 24horas News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *