Famílias dos bairros Santarenzinho e Maracanã recebem kits do Programa Alimenta Brasil

Trezentas famílias dos bairros Santarenzinho e Maracanã foram contempladas com a 4ª entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB) realizada na quarta-feira, 23. A ação é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). O PAB é o novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

Das 300 famílias beneficiadas, aproximadamente 150 foram do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho e as outras 150 do Cras Maracanã.

Entrega no bairro Maracanã
Entrega no Santarenzinho

As entregas ocorreram de forma simultânea na sede das Associações de Moradores dos Bairros e contaram com o apoio do presidente da Associação Novo Horizonte, José Ednildo Souza Tapajós, e da presidente do Conselho Comunitário do Santarenzinho, Edicleuma Pereira Marinho.

Para a moradora do bairro Santarenzinho Alice Magno Silva a entrega é um apoio que chegou em boa hora. “Moro só eu e Deus na minha casa. Esta cesta chegou no momento em que eu mais preciso. Sou muito agradecida por ter sido beneficiada com estes alimentos.”

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito acompanhou a logística das entregas.

“Agradecemos aos presidentes de Associações de Moradores que junto com as equipes do Cras e do PAB estão contribuindo para a execução das entregas. O programa é uma forma de fazer com que os alimentos cheguem mais fácil para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Esse é um programa muito importante e somos referência nessa entrega”, disse Celsa.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *