Lixo no Rio Tapajós, na orla de Santarém, é o retrato do descaso com o turismo e meio ambiente

A poluição do rio, em frente à orla de Santarém, é algo que tem chamado bastante a atenção das pessoas que passam por ali. O local está em obras, porém, é lastimável o fato de que todo aquele lixo que se pode ver nas margens do Tapajós talvez se destaque mais do que a própria obra.

A orla de Santarém é um lugar onde os moradores e turistas costumeiramente passeiam em busca de ar limpo e para olhar a beleza da natureza, mas no qual, infelizmente, se deparam com todo tipo de dejetos jogados pelas próprias pessoas que, teoricamente, deveriam apreciar e contribuir para a manutenção desse espaço.

É extremamente lamentável que após a conclusão da obra, o que deveria ser o cartão postal da cidade de Santarém possivelmente continue com esse mesmo problema: o desrespeito e a conduta inadequada do ser humano com a natureza.

 

O Impacto

Um comentário em “Lixo no Rio Tapajós, na orla de Santarém, é o retrato do descaso com o turismo e meio ambiente

  • 31 de março de 2022 em 09:19
    Permalink

    Essa imagem é do porto em frente a praça Tiradentes, lá no porto em frente ao Ibama, Assibama e do Bosque da Vera Paz, virou um lixão a céu aberto. Os secretários de Turismo e Infra-estrutura, estão convidados a deixar suas salas refrigeradas e ir verificar essa situação negativa para o turismo, e se tiverem competência mandar providenciar a limpeza. O Rio Tapajós agradece.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *