Inaugurada em Santarém sala da Patrulha Maria da Penha

Na manhã de quarta-feira (30/03), foi inaugurada nas instalações do ParáPaz, em Santarém, a sala da Patrulha Maria da Penha. No mesmo local onde está a Delegacia da Mulher, a sala conta com a estrutura necessária para a equipe que vai monitorar as vítimas de violência doméstica em situação de risco, evitando que sejam vítimas de novos episódios de violência por parte dos agressores.

A titular da 6ª Promotoria de Justiça de Santarém, Silvana Vaz do Nascimento, estava presente na inauguração, que encerra os eventos associados à formação realizada nos dias 28 e 29 pelo Tribunal de Justiça do Pará, na sede do MPPA em Santarém, para policiais militares e demais integrantes da rede de atendimento.

A sala contará com auxiliar administrativo e a indicação das mulheres que serão atendidas pelo serviço será feita pela Vara da Violência Doméstica. O monitoramento das medidas protetivas será realizado por policiais militares capacitados e designados exclusivamente para esse fim, em viatura específica.

A implantação da patrulha só foi passível em razão de parceria realizada entre todos os órgãos da rede de proteção à mulher vítima de violência, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Prefeitura de Santarém e Câmara de Vereadores. A implantação traz um grande avanço no combate à violência doméstica contra a mulher em Santarém.

RG 15 / O Impacto com informações do MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *