Santarém – Prefeitura investe mais de 13 milhões em pavimentação da estrada do Diamantino

O prefeito Nélio Aguiar esteve cumprindo agenda oficial em Belém, na última quarta-feira (30). Durante visita à capital do Estado, o prefeito de Santarém anunciou a aprovação de um projeto em parceria com o governo do Estado, para a pavimentação da estrada do Diamantino, no trecho que vai da Curuá-Una até a comunidade de Castela, zona rural de Santarém.

As obras ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que deve seguir todos os trâmites para a abertura do processo licitatório, contratação da empresa que executará a obra, bem como a gestora dos recursos que serão empregados, na ordem de R$ 13.480.000,00 (treze milhões, quatrocentos e oitenta mil reais), com contrapartida do governo municipal no valor de R$ 1.497.000,00 (Um milhão, quatrocentos e noventa e sete mil reais).

“Eu recebo a notícia com muita alegria, pois é mais um investimento para a nossa cidade, mais um benefício para a nossa população. Vamos dar andamento nesse projeto que graças ao empenho do prefeito Nélio, será mais um avanço na infraestrutura de Santarém, trazendo qualidade de vida para os moradores daquela comunidade”, ressalta o secretário de infraestrutura, Daniel Simões.

Ao todo serão mais de 7Km de estrada pavimentada, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida para os moradores da comunidade de Castela. “É mais uma conquista em parceria com o governo do Estado, junto  ao governador Helder. Já estou autorizando o secretário Daniel para fazer a licitação e no próximo verão a gente já vai iniciar a pavimentação da estrada do Diamantino, até a altura da escola da comunidade de Castela. Vamos continuar trabalhando, sempre em busca de mais recursos, trazendo mais benefícios para a população santarena”, destacou Nélio Aguiar

O Impacto com informações Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *