Criminosos fazem família refém e ameaçam explodir botija de gás

Por Diene Moura

Uma família residente da travessa Luís Barbosa, entre as avenidas Borges Leal e plácido de Castro, no bairro do Caranazal, viveu momentos de terror nas mãos de criminosos armados na noite de terça-feira (05/04), em Santarém.

Segundo as vítimas, um casal de idosos e o filho, os bandidos invadiram o imóvel quando a família se preparava para mais uma noite de sono. No entanto, todos foram surpreendidos por uma dupla que os amarram com uma abraçadeira de plástico, mais conhecida como ‘engasga gato’, e o colocaram em um dos quartos da residência.

Durante a ação criminosa, os indivíduos os ameaçavam com uma arma de fogo e ainda se utilizaram de uma botija de gás alegando que iam explodir a casa caso não entregassem objetos de valor.  Antes da fuga, na qual levaram um táxi modelo prima, notebook e joias, os assaltantes muito audaciosos ainda se alimentaram na cozinha e deixaram rastros de ‘destruição’ pela residência.

A Polícia Civil informou que os criminosos aproveitaram a distração dos moradores, que deixaram o portão entreaberto, para invadir o local. Ainda na tarde de quarta-feira (07/04), após denúncia anônima, localizaram o veículo roubado que havia sido abandonado no bairro Ipanema.

Segundo verificações iniciais, não foi constatado nenhum dano material no automóvel e a chave ainda estava na ignição. O veículo foi apreendido e encaminhado para a 16° Seccional de Polícia Civil. Os outros objetos subtraídos não foram localizados. Até o fechamento desta reportagem nenhum dos suspeitos haviam sido presos.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *