Preso em Santarém suspeito que torturou e estuprou ex-companheira

Por Diene Moura

Na manhã de segunda-feira (11), a Polícia Civil prendeu o homem identificado como Gabriel de Albuquerque Brasil, suspeito de cortar o cabelo, arrancar o aparelho dentário, estuprar e ainda manter a ex-companheira em cárcere privado, em Santarém.

O crime, considerado hediondo, ocorreu em 20 de março na residência da mãe do suspeito no bairro Ipanema. Segundo o Delegado Gustavo Soares, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a intenção de Gabriel era punir a ex-companheira pelo fim do relacionamento.

“A vítima saía da festa com uma amiga, quando ele tirou ela de cima de uma motocicleta. Na casa da mãe, cortou os cabelos dela com uma faca de serrinha, arrancou os aparelhos dentários com a faca, cortou ela todinha, a agrediu, ameaçou. Manteve em cárcere durante 10 horas, e não contente com isso levou ela pro terreno baldio, estuprou, manteve relação sexuais por 2 horas”, contou o delegado.

A jovem de 26 anos foi socorrida por uma amiga que a viu em via pública e a encaminhou para a delegacia, onde prestou depoimento. Após investigação e confecções dos laudos periciais de lesão corporal e sexologia, que comprovaram os relatos da vítima, a polícia deflagrou mandado de prisão expedido pela Vara de Violência Doméstica na sexta-feira (8), mas só na segunda foi possível capturá-lo.

Na delegacia, Gabriel negou as acusações e alegou que a vítima sempre o provocava fazendo ciúmes e que não era a primeira vez que ocorreu algo semelhante. Disse ainda que já havia uma medida protetiva contra ele e que a jovem havia retirado. No entanto, o delegado afirma que ele não foi encontrado para ser intimado sobre a medida protetiva.

Gabriel já tem passagens pela polícia por assalto e lesão corporal. O acusado, que já está a disposição da Justiça, deve responder pelos crimes de ameaça, lesão, injúria real, cárcere privado e estupro.

Confira mais matérias policiais aqui.

O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

Foto: Reprodução TV Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *