Novo prédio do 35° Batalhão de Polícia Militar é entregue em Santarém

Durante agenda no município de Santarém, na quarta-feira (20), o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou o novo prédio do 35º Batalhão da cidade. O espaço conta com uma estrutura totalmente reconstruída, proporcionando mais estrutura para a tropa, bem como segurança pública de qualidade para a população da região do Tapajós. As obras contemplaram salas climatizadas, alojamentos, memorial, palanque, além de adequação à acessibilidade, revisão hidráulica, pintura e manutenção do telhado.

O tenente coronel, Valério Ferreira, comandante do 35º Batalhão, conta que a antiga estrutura se encontrava em péssimas condições, mas foram sanadas com a reconstrução executada pelo Governo do Estado.

“Eu recebi o espaço em 2020, o qual identificamos ao longo dos meses algumas necessidades, inclusive, para os nossos colaboradores. Então foi mostrado a necessidade e ela foi sanada. Agora temos um transformador e uma energia completamente nova para atender às centrais nas salas, aparelhos eletrônicos, sem nenhum tipo de problema ou disparos que tínhamos antigamente”, destacou o coronel.

O 35º Batalhão realiza o policiamento em 22 bairros de Santarém e mais de 286 comunidades divididas entre áreas rurais, como por exemplo, de Mojuí dos Campos, Belterra, Boa Esperança e Pacoval. A unidade conta com o efetivo de 268 policiais, 14 viaturas e seis motos.

O investimento de cerca de 325 mil reais viabilizará para os moradores de Santarém e entorno mais seguridade, como destaca o prefeito da cidade, Nélio Aguiar.

“Estamos inaugurando, junto com o governador, a sede do 35º Batalhão que também foi um avanço para a segurança pública do município de Santarém, onde nós temos dois batalhões, 3° BPM e 35º que cuida da outra área da cidade”, disse o gestor.

O Impacto com Agência Pará

Foto: Marco Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *