Homem é preso após ameaçar tocar fogo em residência de ex-companheira, em Santarém

No domingo (08/5), o homem identificado como Rubens Moisés Alves Carneiro foi detido após inúmeras ameaças contra a ex-companheira, Francinete Correa Monteiro.

De acordo com o depoimento da vítima à polícia, durante a tarde do referido dia, o suspeito ligou diversas vezes para a ex exigindo que a retornasse para a casa, pois se não voltasse iria invadir a residência e quebrar tudo.

No entanto ao se dirigir para o imóvel, o vizinho relatou a Francinete que não avistou o suspeito no local. Já durante a noite, quando estava participando de uma celebração religiosa, novamente recebeu ligação de Rubens, o qual insistia para reatar o relacionamento, se não iria atear fogo na residência com a filha dentro.

Ainda no domingo por volta das 23h, o suspeito foi até a casa e desligou o contador de energia elétrica da casa e em seguida afirmou “Hoje tu fica no escuro e amanhã de manhã eu venho aqui te matar”.

As ameaças ocorrem há cerca de 8 dias, desde quando se separou. No último dia 5, o ex-companheiro, com o qual conviveu por 10 anos, a exigiu dinheiro e como não forneceu o valor pedido, Rubens subtraiu o cartão do banco da ex e sacou a quantia de 1.500 reais.

A vítima ao registrar boletim de ocorrência afirmou que teme pela sua vida, pois o ex-companheiro é usuário de entorpecentes e teme que ele cumpra com as ameaças. A Polícia diligenciou na captura do suspeito e atualmente se encontra preso à disposição da Justiça.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *