Alunas acusam professor estagiário de assédio em Altamira

Segundo uma das vítimas, a situação foi percebida por um colega de turma que viu o professor tirar fotos de uma das meninas. Ele contou a uma delas e as garotas ficaram atentas. Foi então que segundo elas, em uma ocasião a vítima fez um movimento e o suspeito aproveitou para fotografar. As adolescentes têm entre 16 e 17 anos.

“Fiquei prestando atenção nele, filmando ele com a minha colega pra ver se ele ia fazer a mesma coisa. Fazia gesto com a boca para as meninas na hora que as meninas estavam em pé. E na hora que meio que minha amiga fez um movimento ele acabou tirando foto dela, na hora que ela tava em pé”, relatou o estudante.

Ainda segundo a denúncia, o estudante conseguiu ter acesso ao celular do estagiário no momento em que ele levantou da cadeira e deixou o aparelho, e teriam visto que havia registros das partes íntimas das colegas. Após o episódio, alunos foram até a direção cobrar um posicionamento sobre o caso e realizaram uma manifestação em frente ao prédio da escola.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que após tomar conhecimento das denúncias, afastou o professor estagiário das funções pedagógicas.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), onde o professor estagiário cursa matemática, disse que está averiguando o caso.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *