Bocão Ed. 1413

SEFA ITAITUBA     

Um empresário que prefere não se identificar por conta de represálias, veio até nossa redação fazer uma grave reclamação sobre o péssimo atendimento na (SEFA – OEAT) – Itaituba. Segundo ele, tem um servidor que quer fazer tudo lá. É chefe, fiscal, atendente e dono da Agência e no fim não faz nada. Cadê o comando da SEFA para investigar essa situação?

SEFA ITAITUBA 2

Quem for contra ele, fica em situação difícil. Já houve reclamação para Coordenadora de Santarém e para seus superiores em Belém, que não fazem nada. Deixando as coisas acontecerem conforme a vontade do chefinho. Falta humildade e espírito público.

SEFA ITAITUBA 3

O órgão público que deveria dar suporte ao empresário, contadores e demais contribuintes não cumpre com o que lhe cabe, muito pelo contrário, os servidores alegam que não têm poderes para dar suporte e nem tirar as dúvidas dos contribuintes pois o mesmo diz não ter acesso ao sistema.

SEFA ITAITUBA 4

E como se não bastasse o descaso no atendimento, agora cobram taxa para regularizar pequenas pendências de cadastro já transmitidos no REDESIM e se negam a protocolar a solicitação de correção caso a taxa não esteja paga.

SEFA ITAITUBA 5

Entramos em contado na SEFA da Capital do estado, SEFA Santarém e também pelo Call Center de serviços da SEFA, e a resposta foi que não existe taxa para atualização cadastral.

SEFA ITAITUBA 6

O que ocorre é que no mês de junho por conta da atualização do portal houve inconsistências no cadastro de alguns contribuintes como, por exemplo, a matriz no regime Simples Nacional e suas filiais no Regime Presumido, afirmou o fiscal plantonista da SEFA Santarém, basta que o contador ou o contribuinte traga a tela de opção pelo Simples Nacional para realizar a correção.

SEFA ITAITUBA 7

Procedimento simples que se transforma em uma tempestade de má vontade quando se trata da OEAT Itaituba. Já que a SEFA não muda a situação, os empresários vão levar ao conhecimento do governador Helder Barbalho para que ele exija legalidade ou mude o quadro de chefia, já que o chefinho como é conhecido, o faz tudo, não resolve nada.


SEMÁFORO NA BARÃO

A coluna recebeu da senhora Mirlei a mensagem que passamos a publicar: Causa é muito transtorno!!! Principalmente, o semáforo instalado na Barão com Mendonça, onde é “meu caminho” diariamente. Acredito que por falta de atenção os motoristas que devam seguir direto na Barão deixam de atentar na sinalização e param “bem na direita da Barão” impedido a fluidez do trânsito, para evitar o congestionamento (que é a razão desse sinal).


DALLAGNOL    

O presidente STJ, suspendeu uma decisão que impediu a continuidade da tomada de contas especial aberta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar suspeitas de recebimento indevido de diárias e passagens pelo ex-procurador Deltan Dallagnol durante a operação Lava Jato. Para o ministro, a decisão da Justiça Federal no Paraná, suspendendo o procedimento instaurado pelo TCU, fere a autonomia da corte de contas. Em agosto de 2021, o ministro do TCU Bruno Dantas, determinou a apuração da diferença de custos com diárias e passagens em comparação ao que seria gasto, caso a opção fosse pela remoção dos servidores para Curitiba. No processo, o TCU apurou o montante de R$ 2,8 milhões pagos em diárias e passagens que deveriam ser devolvidos pelos integrantes da força-tarefa.


PT EM AÇÃO     

A coluna recebeu de um político experiente o seguinte comentário. Paulo Rocha vai lançar candidatura a Governo do Pará, junto com o lançamento da candidatura da Senadora Simone Tebet para Presidente da República. O PT não terá palanque no Estado do Pará e o partido será forçado a lançar candidatura própria.

PT EM AÇÃO 2

MDB e PT estavam conversando para uma composição, onde o candidato a governo seria Helder Barbalho e Beto Faro a Senador. O Senador Paulo Rocha que seria o candidato à reeleição, foi derrotado dentro do Diretório Estadual do PT pelo grupo de Beto Faro e agora com a candidatura do mesmo a governo do Estado, ele inviabiliza a união com o MDB, colocando em risco a eleição de Beto Faro.

PT EM AÇÃO 3

O Senador Paulo Rocha está brigando para lançar a candidatura porque  foi preterido no partido que escolheu como candidato ao Senado Beto Faro, sendo uma maneira de se vingar de Beto Faro que seria o preferido de Helder.

PT EM AÇÃO 4

O MDB tinha como certa a vitória em 1° turno e agora com uma terceira candidatura, podendo essa influenciar pela candidatura do Presidente e esta preocupa muito Helder Barbalho. A maior prova disso é que Helder Barbalho está visitando, inaugurando e celebrando convênios com as prefeituras antes do início da campanha.


GOLPE     

Imagine estar na situação de desemprego, preocupado com as contas, na busca de uma recolocação e, para piorar a situação, ainda ser vítima de criminosos que oferecem vagas de emprego que não existem para roubar dados, contaminar o computador com vírus e roubar dinheiro. Infelizmente isso está ocorrendo com milhões de brasileiros vítimas do golpe do emprego. “Com a pandemia e a crise econômica, se observou um grande aumento no número de desempregados. São milhões de pessoas em busca de um emprego, que sonham em voltar a ter a carteira assinada. Esse cenário se tornou perfeito para golpistas que se aproveitam do desespero e necessidade das pessoas”, explica o Afonso Morais, especialista em fraudes digitais.

GOLPE 2

Morais conta que normalmente a fraude começa com um anúncio, que pode ser em um conhecido site, chegar por e-mail, mensagem da WhatsApp ou outro tipo de mensagem. Essa oferta uma ótima oportunidade profissional, solicitando um clique ou envio de currículo.  “As propostas sempre parecem reais e irrecusáveis em termo de salário e benefícios. A vítima começa fazer a seleção e, antes de assumir a vaga, é informada pela recrutadora, por meio de mensagens de texto, que precisa efetuar uma transferência pelo PIX no valor de R$ 800,00, por exemplo, como garantia da vaga”, detalha o advogado.

GOLPE 3

Feito o pagamento e enviado o comprovante, a vítima passa a ser ignorada pela atendente do recrutamento. Nesse ponto, começa a suspeita de golpe. “Muitas vezes, o candidato vai ao endereço da empresa citado no contrato, chegando constata a fraude,  pois não existe empresa no local. Nesse ponto se tem o desespero de perceber o golpe em uma situação complexa que já vive. Isso ocasiona sérios problemas, que vão dos econômicos aos psicológicos”, avalia Afonso Morais.

GOLPE 4

Segundo um levantamento realizado pela PSafe, empresa de segurança em tecnologia, identificou, entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, mais de 608 mil tentativas de golpes de falso emprego.  Esse é apenas um dos casos, existindo também muitos outros caminhos para os golpistas, como links maliciosos, roubo de dados e outras ações que podem ocasionar sérios problemas às vítimas.

GOLPE 5

Para evitar cair em um golpe desse modelo, que leva o candidato a perder o pouco dinheiro que resta e ficar abalado mentalmente, a principal recomendação é ter sempre cautela, principalmente diante de propostas muito boas. Também cuidado com links que clica e endereços que acessam, certifique-se que são seguros. “Somente responda a anúncios de empresas que estão recrutando diretamente ou caso de uma empresa recrutadora, confirme a sua idoneidade, podendo usar o Reclame Aqui ou SERASA. Também pode ser interessante solicitar contrato entre a recrutadora e a empresa que vai contratar”, alerta Afonso Morais.

GOLPE 6

Outros pontos importantes é ver se a vaga realmente existe e que não se deve pagar valores para obtenção de empregos. Lembrando que quem deve pagar pelo recrutamento normalmente é a empresa que vai contratar o empregado.

Por Baía

Um comentário em “Bocão Ed. 1413

  • 1 de julho de 2022 em 13:32
    Permalink

    CARO BOCÃO

    EU VOU DEIXAR DE LER AS SUAS MATERIAIS, POIS NO BAIRRO JADERLANDIA NA RUA E 6 CASAS PARA CURUA, TEM UMA SENHORA QUE NÃO PAGA ENERGIA E VIVE DIRETO POIS DEVE MUITO, ACONTECE QUE O GENRO TRABALHA NA ENDICRON O NOME DELE EU NÃO SEI MAIS TEM CARRO, QUANDO CORTAM ELE VAI LIGA É UM ABSURDO E NÓS PAGAMOS DIRETO OI BOCÃO DE UM APERTO NA EQUATORIAL.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *