#Suaatitudesalva: Agosto Lilás destaca hashtag em campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

O segundo semestre de 2022 já iniciou e com ele o alerta para o enfrentamento à violência contra a mulher é acendido. A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e a rede de defesa e proteção a mulher iniciam na próxima sexta-feira, 12, a Campanha Agosto Lilás com o tema #suaatitudesalva.

A campanha é Lei 21.454 e foi sancionada pelo prefeito Nélio Aguiar em dezembro de 2021. O foco é a sensibilização ao enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher  com a realização de ações de procedimentos informativos, educativos e organizativos para a sociedade santarena.

A campanha é nacional e em Santarém ocorre com a atuação do governo municipal através do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Maria do Pará em parceria com o Conselho da Condição Feminina, Vara da Violência Doméstica, Ministério Público, Delegacia da Mulher (Deam), ParaPaz e OAB/Subseção Santarém.

A partir do dia 12, uma vasta programação será desenvolvida durante todo o mês corrente. A abertura será às 9h, no Centro de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

“Esta é mais uma importante campanha que realizamos no município, desta vez voltada para as mulheres. Santarém conta com uma rede de proteção articulada ao atendimento à mulher vítima de violência e avançamos com esse enfrentamento a violação dos direitos desse público. Queremos levar a mensagem que uma atitude salva a vida das mulheres que podem estar sofrendo qualquer tipo de violência. Não devemos nos calar. Denuncie!”, pontuou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.