Assalto em Alenquer termina em intervenção policial com morte

Na tarde de quarta-feira (10), por volta de 14h, a Polícia Civil de Alenquer tomou conhecimento de um assalto, onde uma motocicleta, modelo Honda Pop, de cor branca, Placa QDW-6669, foi levada. Após relato da vítima, passando todas as características do homem que havia praticado o crime, foi constatado que se tratava do elemento conhecido pelo vulgo de ‘Samurai’.

De posse dessa informação e após denúncia anônima, os policiais descobriram o paradeiro do assaltante. O mesmo estaria escondido no bairro São Francisco, na casa do nacional Victor Hugo Aguiar Simões, vulgo “Vitinho”, faccionado ao Comando Vermelho e responsável pelo tráfico naquela localidade.

De imediato, o IPC Carioca, juntamente com a IPC Daylane efetuaram diligências até a residência do referido nacional para as devidas averiguações. No momento em que os agentes chegaram ao local, “Vitinho” pulou a janela ao lado da casa, onde há um corredor e apontou uma arma de fogo para o IPC Carioca, que em legítima defesa, realizou disparos para cessar a ameaça.

O tiro atingiu o indivíduo, que mesmo caído ao solo, ainda continuou com arma empunhada em direção ao policial que em defesa da própria vida, necessitou efetuar mais um disparo a fim de não ser atingido, conseguindo assim parar a ação do criminoso.

O ocorrido causou alvoroço entre os populares que tentaram surpreender o policial pelas costas, gritando, tentando agredi-lo e possivelmente tomar sua arma, ocasião em que Carioca necessitou mais uma vez realizar disparo para cima com o intuito de afastar as pessoas e evitar a concretização das agressões.

Segundo informações da Polícia, foram apreendidas drogas, assim como uma arma de fabricação caseira com as iniciais da facção do Comando Vermelho, em posse de Victor Hugo.

Como Vitinho foi ferido, mas se encontrava com vida, O IPC Carioca contatou o serviço de emergência, porém não conseguindo retorno, pois não havia sinal de telefonia, os policiais de imediato prestaram integral socorro ao baleado e o levaram para o Hospital Santo Antônio onde foi atendido, mas não resistiu e foi a óbito.

Os enfermeiros ainda encontraram no bolso do faccionado, drogas tipo pedra de Oxi e as entregaram à Polícia Civil. Após a confirmação da morte de Victor Hugo Aguiar Simões, os policiais se dirigiram à presença do delegado Dr. Lucas Vasconcelos Kutscher de Oliveira para apresentar o fato ocorrido, bem como a arma e drogas que foram encontradas com ele.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *