Polícia Civil prende foragido por triplo homicídio no sudeste do Pará

A Polícia Civil do Estado do Pará, em ação conjunta entre a Delegacia de Eldorado do Carajás, o Núcleo de investigação de Marabá e a Superintendência Regional do Sudeste Paraense – 10ª RISP, cumpriu a prisão temporária de Erasmo Pereira da Silva em razão dos crimes de homicídio que vitimou 3 pessoas (triplo homicídio), qualificados em razão da condição do sexo feminino e por meio de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O homem foi localizado após denúncia anônima feita ao Disque Denúncia Sudeste do Pará, que havia divulgado cartaz com a foto do foragido.

Mediante representação por prisão cautelar pelo Delegado titular de Eldorado do Carajás, com posterior expedição do mandado de prisão temporária pelo judiciário local, foi solicitado apoio ao a Superintendência Regional do Sudeste Paraense e ao núcleo de investigação da Polícia Civil de Marabá, mediante o uso das técnicas mais avançadas de investigação e pesquisas em bancos de dados, constatou-se que o foragido estaria escondido no meio de uma mata fechada na zona rural de Palestina do Pará, a cerca de 50km da área urbana.

Diante disso, as equipes se dirigiram ao local e, após cerca de uma hora de incursões pelo meio da mata fechada, o alvo foi encontrado próximo a um pequeno acampamento improvisado, momento em que tentou empreender fuga, mas foi contido e recebeu voz de prisão.

Relembre o Caso

No último dia 31 de julho, após discussões motivadas por ciúme, Erasmo Pereira da Silva, mediante uso de arma de fogo cal. 9mm, ceifou a vida de sua companheira, de seu sogro e sua sogra e fugiu na sequência, estando em local incerto e não sabido até então.

As vítimas foram identificadas como Eliete Rodrigues dos Santos (mãe) e Camila Rodrigues dos Santos (filha). O homem, identificado como José Nilton de Oliveira Cruz, era companheiro de Eliete.

O nome da operação (Otelo) se deve à inspiração em consagrada obra de William Shakespeare, na qual o personagem principal, possuído por um ciúme doentio, mata sua esposa.

Fonte: Portal Debate (Com informações da PC do Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *