FORAGIDO DE JUSTIÇA POR HOMICÍDIO É PRESO NO INTERIOR DE PORTO DE MOZ

O Réu Sebastião Moreira Mende, conhecido popularmente como “Tião”, Réu confesso e que irá a julgamento pelo Tribunal de Júri em Outubro deste ano, foi preso na tarde de ontem (11/08/2022) pela equipe de Policia Militar em comunidade ribeirinha do interior da Cidade de Porto de Moz/Pa.

A equipe da Policia Militar, comandado pelo SGT/PM M. Moura, juntamente com o CB/PM Helmam e CB/PM Denilson, após denúncia de que o foragido estaria aterrorizando pupulares de comunidades da região do Rio Jaurucu, região ribeirinha da cidade de Porto de Moz/Pa, os policiais diligenciaram até a região e lograram êxito em identificar o acusado, tendo sido abordado pela equipe policial, onde após ter mentido sua identificação apresentando como Rodrigo, pseudo nome que usava na região para não ser identificado, observou o nervosismo e temor do foragido.

Após breve interrogatório, o acusado confessou que seu nome verdadeiro seria Sabatião Moreira Mendes, vulgo “Tião”, tendo sido conduzido e apresentado para autoridade de Policia Civil da Cidade.

No ano de 2016, o foragido de justiça teve sua prisão preventiva mantida pela então magistrada na época, Dra. Ângela Graziela Zottis, após ter confessado o crime de homicídio qualificado ocorrido naquele ano, que vitimou Reginaldo da Silva Torres, tendo o mesmo sido pronunciado em audiência, sem ter a defesa do acusado apresentado recurso. Poucos meses após ser pronunciado, e estando mantido sua segregação cautelar durante toda instrução criminal, a mesma magistrada acolheu o pedido de liberdade provisória pleiteado pela defesa, com parecer favorável pela Baiana Promotora de Justiça à época, Dra. Juliana Nunes Felix, mesmo o acusado respondendo a outro homicídio qualificado ocorrido no ano de 2014, que teve como vítima F.R.P, processo que tramita até hoje na mesma comarca de Porto de Moz/Pa.

Na época a decisão que revogou a prisão do pronunciado Sebastião Moreira Mendes, foi condicionado por medidas cautelas, como comparecimento mensal em juízo; proibição de ausentar-se da comarca; manter endereço atualizado; dentres outras medidas que não foram cumpridas pelo homicida.

Com o inconformismo da família da vítima R. S. T, o Advogado e Assistente de Acusação, Dr. Ivonaldo de Alencar Alves Júnior, interpôs recurso, vindo a Procuradoria de Justiça manifestar-se pela reconhecimento e provimento do mesmo, vindo o colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por unanimidade, reconhecer e prover o recurso, caçando a decisão de primeiro grau, e determinando novamente a decretação da prisão preventiva do acusado Sebastião Moreira Mendes, vulgo “Tião”, a fim de resguardar a garantia da ordem pública, conforme disposto no artigo 312 do Código de Processo Penal.

O agora preso de Justiça mesmo tendo mentido seu nome, foi identificado pela tatuagem que carrega em seu braço e que faz referência ao como é conhecido pela alcunha de “Tião”, não tendo a polícia dúvidas de que se tratava ser o assassino de Porto de Moz.

Após sua prisão, agora o mesmo aguardará o Tribunal do Júri preso, quando o conselho de sentença decidirá pela condenação ou absolvição Réu confesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *