Almeirim | Vídeo – ‘Mula do tráfico’ é preso com maconha escondida em braço engessado

Uma apreensão de uma grande quantidade de maconha chamou a atenção de policiais civis pela ousadia de um dos envolvidos: o jovem Emiliano Ferreira Neto, de 24 anos, foi flagrado com quase dois quilos da droga escondidos dentro do gesso que usava no braço, em um navio que iria para Macapá (AP). O caso aconteceu durante uma operação da Polícia Civil no município de Almeirim, oeste do Pará, na manhã deste sábado (13). Amanda Araújo de Souza, de 22 anos, também estava na embarcação e foi presa em flagrante. Dentro da mala dela havia mais tabletes do entorpecente, totalizando 21,3 quilos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois jovens estavam dentro do navio que fazia a linha Santarém – Macapá, quando a embarcação foi fiscalizada pela equipe policial. Ambos foram revistados, e durante a abordagem, Emiliano disse que estava usando gesso porque havia sofrido uma fratura no braço. Mas após a revista, os policiais encontraram a droga dentro do gesso, envolvida em papel filme.

Em seguida, a equipe percebeu que Amanda estaria agindo de forma suspeita na embarcação. Foi realizada uma revista minuciosa nas bagagens da jovem, e dentro da mala dela estava a maconha, dividida em tabletes que pesaram 21,3 quilos. Ela também foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Almeirim, onde permaneceram detidos. Com eles, além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares. Os dois vão ser transferidos, em seguida, para o sistema penal, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *