Santo André festeja entrega de ginásio escolar

O bairro Santo André festejou na tarde de sexta-feira, 12, a entrega do ginásio esportivo da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santo André. A estrutura moderna e completa é um investimento da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação para fortalecer as atividades físicas, recreativas e culturais da escola e da comunidade.

A Escola Santo André está localizada na Avenida Monte Alegre, entre as ruas General Assunção e Inconfidência, e foi construída em 2012, com início das atividades em 2013. O educandário recebeu um moderno ginásio equipado com depósito e vestiários masculino e feminino. Um investimento de R$ 1.213.507,31.

A escola atende 700 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano divididos em 23 turmas. Eles foram representados pelos alunos Dhemerson da Silva Ferreira e Meury Gabriele Barbosa que agradeceram a implantação da praça esportiva.

Dhemerson leu um texto expressando a gratidão dos demais estudantes pelo novo espaço, e Meury, de apenas 6 anos de idade, soltou a voz com a música “Lugar seguro”, da cantora gospel Aline Barros, e emocionou os presentes. Foi entoado ainda o Hino de Santarém por um coral de estudantes.

Para Fernando Valente Coelho, gestor da Escola, a construção do ginásio foi a realização de um sonho. “Para nós foi a concretização de um sonho, não só da escola Santo André, mas também do bairro, da comunidade Santo André e isso vai ficar marcado no coração da escola, do bairro e do município. Com um feito deste,o prefeito Nélio Aguiar proporciona alegria aos funcionários, alunos e grupos de mulheres, então é uma somatória, é o desenvolvimento do bairro em relação ao lazer, a cultura com esse novo espaço da comunidade. O sentimento é só de gratidão.”

A secretária de Educação Maria José Maia lembrou de todo o investimento já aplicado pela atual gestão na educação.

“Ainda estamos na segunda semana de agosto e já inauguramos cinco equipamentos para a educação de nossa Santarém em menos de 10 dias. Em 2022, entregamos nove Unidades Infantis. Somente no mês de junho deste ano, por ocasião dos 361 anos da cidade, foram quatorze obras dentre entregas de quadras cobertas, recursos, inaugurações, reformas e ampliações. Durante o mandato da atual gestão foram entregues 9 ginásios. Os avanços alcançados na educação neste governo ultrapassam o de gestões anteriores”, lembrou a secretária.

A titular da Semed informou ainda sobre as novas estruturas esportivas que serão entregues. “O ginásio da Vila Gorete, região do Arapiuns, está sendo finalizado, e também os das comunidades Cucurunã, Sagrado Coração de Jesus/Alter do Chão e Tiningú.”

O Prefeito Nélio Aguiar reforçou o compromisso com a população. “Durante a campanha passada eu estive aqui no bairro andando pelas ruas e senti a esperança de todos vocês do Santo André em terem o próprio ginásio. Percebi a esperança do diretor e dos nossos profissionais da educação e, se tem uma coisa que eu me preocupei muito ao longo dessa caminhada foi que esse sentimento de esperança não fosse transformado em decepção. Nos dois primeiros anos, colocamos as contas em dia e conseguimos o equilíbrio fiscal. E a partir daí, conseguimos avançar com investimentos em todos os segmentos. A nossa luta e compromisso, e acima de tudo a nossa fé em Deus ajudou a não decepcionar o meu povo. Temos feito muito pelo povo de Santarém, realizando muitos sonhos como este da entrega do ginásio do Santo André”, completou  o gestor.

Prestigiaram a cerimônia os vereadores Erasmo Maia, Josafá Gonçalves e Junior Tapajós; as secretárias Sandra Santana (Semtras) e Neucilene Lopes (Sehab); o Comandante do 35º BPM, Tenente Coronel Joselde; além de lideranças comunitárias como a Presidente da Associação de Moradores do Santo André Roseni Sousa e a vice-presidente do Centro Comunitário Geones Marques.

Confira mais fotos da inauguração

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *