Bocão Ed. 1420

SECRETÁRIO DANIEL  

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha direta ou indiretamente para melhorar Santarém, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento da população ao trabalho do secretário Daniel. Esta semana, esse reconhecimento chegou à coluna, através do senhor Marcus Rocha, na forma de mensagem de elogio e agradecimento ao excelente desempenho e dedicação com que executa suas tarefas, o secretário de infra-estrutura.

SECRETÁRIO DANIEL 2

As palavras de incentivo e gratidão do senhor Marcus Rocha foram após ele retornar de Manaus a Santarém e ver o bairro do Maracanã asfaltado dando um brilho e valorização aos imóveis. Marcus destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia de toda a equipe do secretário.


BURITI      

A coluna recebeu, reclamação de um comprador do empreendimento Buriti, informando que se arrependeu de ter comprado um terreno dessa empresa. O que a pessoa está presenciando é muita propaganda e nenhuma ação. Esse negócio de que vai iniciar em janeiro de 2023 é para ganhar tempo. Se já foi liberado por que não iniciar as obras? Ele acha que está caminhando para um golpe.

 


PESQUISA

A coluna recebeu uma mensagem que as pesquisas que estão aparecendo, são programadas com intuito de enganar e depois ganhar dinheiro. O candidato acredita e depois as empresas solicitam um valor para ficar mordendo o dinheiro desses abestados que acreditam em pesquisas encomendadas.

PESQUISA 2

Isso já aconteceu em Santarém, com um candidato a prefeito e no Estado com uma empresa conhecida, que pegava dinheiro dos otários para colocar eles como bem votados. O povo não acredita mais em pesquisa e não vota em candidato por pesquisa.

PESQUISA 3

Vão trabalhar e esqueçam pesquisas falsas, não se iludam com pesquisas encomendadas, façam o trabalho de vocês no corpo a corpo, sem acreditar em pesquisa. Cuidado com certos institutos de pesquisas que só querem auferir vantagem e aproveitam o momento, já que não fazem outra coisa, e só ganham dinheiro em tempo de política.


EX-SECRETÁRIO DE BELTERRA 

Devido a várias irregularidades, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), reprovou a prestação de contas do ex-secretário municipal de Belterra, Mauro Pedroso. Ele terá de devolver ao Município R$ 428.999,00, sob pena de ter bens bloqueados. Também foi multado em R$ 8.259,40. Cópia dos autos será enviada ao Ministério Público do Estado, para as providências que julgar cabíveis.


GLOBO

A coluna recebeu de Celso Afonso mensagem reclamando das pessoas que falam da Rede Globo. Porém, essas pessoas assistem ao Jornal Nacional, novela e futebol. Essas pessoas são Maria vão com as outras. Temos que admitir que a melhor programação é da Rede Globo. Esses idiotas pegam corda, demonstrando que não possuem personalidade própria.


CORREIOS      

O Carlos está revoltado com os Correios de Belém. Ele comprou um produto da China e com dez dias chegou a Belém, porém, quando chega em Belém para despachar para Santarém, a demora é de 30 dias. É desorganização e falta de respeito com os usuários.

 


INVASORES IRRESPONSÁVEIS  

Um protesto irresponsável de um grupo de invasores preguiçosos que só querem auferir vantagem, quando impediram na BR-230 a passagem de veículos na rodovia desde as primeiras horas de segunda-feira (15).

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 2

O ponto de bloqueio fica entre os municípios de Uruará e Medicilândia, região sudoeste do Pará. Com pedaços de madeira, pneus e um caminhão, esses invasores preguiçosos e malandros deveriam ocupar a sede do INCRA e não a Rodovia. Segundo fiquei sabendo, esses invasores preguiçosos querem auferir vantagem com essas terras.

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 3

Esses invasores irresponsáveis deveriam ter ocupado a sede do INCRA, já que esse órgão é responsável pelo que estão reivindicando e não impedir a população de ir e vir. A Polícia deveria prender os responsáveis com base no direito fundamental de ir e vir.

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 4

Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV, CF, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

INVASORES IRRESPONSÁVEIS 5

Se o INCRA não resolve a situação, esses invasores que não querem trabalhar deveriam ser presos pelos prejuízos causados às pessoas que ficam impedidas de trabalhar, as empresas de Ônibus e de outros afazeres. No dia em que um desses irresponsáveis for preso, acaba essa palhaçada e esses preguiçosos vão procurar emprego. A Polícia e outros órgãos devem agir e não aceitar essa palhaçada contra quem gera empregos e riquezas ao Município, Estado e União.


ENQUETES PROIBIDAS  

Desde segunda-feira (15) está proibida a realização de enquetes ou sondagens sobre as eleições deste ano que acontecem em outubro. A proibição é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevista no calendário eleitoral. O tribunal define enquete ou sondagem como levantamento de opiniões sem a utilização de um método científico. Ou seja, enquanto a pesquisa segue uma metodologia própria da ciência, a enquete apenas faz a sondagem da opinião dos eleitores.

ENQUETES PROIBIDAS 2

Ainda, de acordo com a norma, a pesquisa deve ser registrada na Justiça Eleitoral e conter algumas informações obrigatórias tais como: quem contratou a pesquisa e quem pagou com os respectivos números do CPF ou do CNPJ o valor e a origem dos recursos, a metodologia usada e o período de realização do levantamento.

ENQUETES PROIBIDAS 3

Também a dessa segunda fica a cargo do poder de polícia o monitoramento contra a divulgação de enquetes por meio da expedição de ordem para que sejam removidas sob pena de crime de desobediência. Antes a nova norma esse tipo de levantamento era punido com o pagamento de multa.

Por Baía

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *