Santarém receberá escritório da ONU para estudos e diagnósticos de trabalho escravo

O município de Santarém receberá a instalação de um escritório da Organização das Nações Unidas (ONU)/Office on Drugs and Crime (UNODC), para desenvolver estudos e diagnósticos com relação ao trabalho escravo em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, e a chefe do Núcleo de Planejamento e Políticas Públicas da Semtras Roselene Andrade, estiverem em Belém, participando, a convite da instituição, do I Seminário sobre Trabalho Escravo nas cadeias produtivas e do Garimpo no Estado do Pará. O Seminário foi realizado em parceria com a Pan American Development Foudation – PADF e a Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo – COETRAE/PA, com objetivo de debater os últimos dados em trabalho escravo e tráfico de pessoas no contexto da cadeia produtiva da pecuária e do garimpo aurífero bem como desenvolver recomendações em conjunto com atores estratégicos do estado do Pará.

“Muito importante recebermos a implementação do escritório da UNODC em Santarém para o desenvolvimento de diagnósticos que nortearão o fortalecimento de políticas públicas com foco no desenvolvimento econômico, ambiental e social no nosso município e região”, avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. (Com informações da PMS)

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *