Matéria de O Impacto é destacada pelo Google e ganha alcance nacional

A matéria publicada no sábado(28/01), com o título “A ‘desenfreada’ indústria de invasão de terras afasta investidores e gera precariedade em Santarém”, tornou-se destaque na página inicial do buscador mais famoso do mundo, na versão mobile. A plataforma expõe as matérias de maior relevância, publicadas pela imprensa nacional.

O texto teve como base o contraponto relacionado a reportagem da TV Impacto, produzida pela repórter Lorenna Morena, sobre famílias que invadiram uma área na comunidade do Pajuçara, em Santarém.

O tema polêmico gerou engajamento também nas redes sociais, onde a audiência de um dos sites mais acessados do estado do Pará, contribuiu com opiniões diversas em relação ao caso.

Acompanhe a matéria na íntegra no link abaixo. Aproveite, deixe o seu comentário, curta e compartilhe.

 

O Impacto

4 comentários em “Matéria de O Impacto é destacada pelo Google e ganha alcance nacional

  • 6 de fevereiro de 2023 em 13:47
    Permalink

    Isso são os próprios empresários que fazem os incentivos pra invadirem… Depois chegam lá como donos e negociam fazendo loteamentos 10X30m e vendem a 80 mil em parcelas (resumindo o noticiário é fack)

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2023 em 15:22
    Permalink

    Fazer matéria sobre os empresários rico que estão ficando milionário comprando terra barato e tirando o couor do pobre vendendo lote por 70, 80 mil para os pobre, isso vcs não querer fazer né essa matéria?

    Fala ai como um pobre vai pagar um valor absurdo desse por um terreno 10×25 que esses empresários estão cobrando?

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2023 em 11:47
    Permalink

    Pois eu sou a favor do assentamento desde que a area seja comprovada sem dono legal e improdutiva, igual a a essa área que o povo está lá tentando povoar o espaço.
    Oq acontece é que muitas pessoas metem o dedo a escrever algo em cima de um acontecimento sem saber a real situação.
    Essa área é do município, destinada a acentamento dos povos ribeirinhos, mas os ribeirinhos foram assentados em outro local, e pelo fato desse tal empresário ter o empreendimento dele ao lado da área então ele ja tentou incluir essa área nos seus projetos.
    O problema foi que na hora de pedirem dele o documento do terreno ele não tinha, e agora apareceu um documento com a inclusão da área em data bem recente, após a área ser invadida.
    Isso pode Arnaldo?
    E agora?
    Vão favorecer o povo que não tem casa ou vão priorizar os empresários que já tem até demais?
    Quais das duas invasões vc é a favor?
    Do povo que não tem casa ou da invasão dos empresário que vão pegar a área pra vender por milhões?

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2023 em 02:49
    Permalink

    Invasão é uma forma violenta de se apropriar de algo que não é seu. Deveria ser punido como crime e sentenciado as leis penais. Isso acabaria com esse tipo de atitude por parte de pessoas que alimentam essa indústria. Se o cidadão quer uma casa compre seu terreno parcelado como todos ou nos programas do Governo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *