Mais de 700 pessoas já foram beneficiadas pela Justiça Itinerante no Pará em três dias de atendimentos e prestação de serviços

A Justiça Itinerante Cooperativa da Amazônia Legal manteve serviços, atendimentos e ações cidadãs até esta sexta-feira, dia 21 de julho. Só nos três primeiros dias da itinerância (17, 18 e 19 de julho) foram registrados mais de 700 atendimentos, proporcionando resolução de demandas previdenciárias, trabalhistas e ambientais, além da obtenção de documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, certidões de nascimento e óbito, CPF e serviços médicos e odontológicos.

Ao lado da emissão de documentos, os atendimentos previdenciários foram os que mais concentraram demandas que vão desde pedido de benefícios e perícia até a análise judicial dos pedidos anteriormente negados pelos órgãos de previdência. A análise judicial de benefícios negados também tem tido uma procura significativa durante a itinerância.

Essas demandas previdenciárias são atendidas pela Justiça Federal, responsável pelo eixo. A equipe é integrada pelas juízas federais Carina Bastos de Senna e Dayse Starling Motta e pelos juízes federais Caio Castagine Marinho, Márcio Barbosa Maia e Georgiano Rodrigues Magalhães Neto. O grupo de servidores é formado por Ednilson de Jesus Silva, Marcos Antônio Pinho Pereira, Tobias Bastos Querino, Marcelo Douglas Furtado, Alessandro Patrick da Silva Souza, Gislianne de Souza Couto Raffaele, Alyson Berto Cordeiro Cerqueira, João Benedito Galvão Pinheiro e José Alberto dos Santos Maciel.

Fonte: TRF-1

Um comentário em “Mais de 700 pessoas já foram beneficiadas pela Justiça Itinerante no Pará em três dias de atendimentos e prestação de serviços

  • 22 de julho de 2023 em 20:56
    Permalink

    Eu Estou com 66 Anos, dei Entrada no meu Benefício por Idade (LOA)Em Janeiro de 2023, e até agora Estar Em Analise: como posso Reclamar meus Direitos?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *