Cabo da PM suspeito de participação em duplo homicídio é preso na região metropolitana de Belém
O cabo da Polícia Militar Jonas Alves Silva foi preso, nesta quarta-feira (11), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. A prisão ocorreu durante mais um desdobramento da operação “Arcanus”, com objetivo de investigar e cumprir três mandados de busca e apreensão domiciliar pelo homicídio qualificado de Rafael da Silveira de Medeiros, de 28 anos, e Ednei dos Santos Araújo, 33 anos, que ocorreu no dia 18 de junho do ano passado. Jonas é suspeito de envolvimento neste crime e foi alvo do trabalho deflagrado pela Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), da Polícia Civil.
Além do militar, as ordens judiciais foram expedidas contra outro suspeito, que não teve o nome revelado, e a mãe do cabo da PM, onde, possivelmente, estariam guardados objetos que auxiliem a apuração da polícia sobre o caso.
Na casa de Jonas, foram apreendidas três pistolas, duas bermudas e um aparelho celular. De acordo com a PC, uma das armas pertence à PM sob guarda do suspeito. A segunda arma está registrada no nome dele e a última, que também foi confiscada, está no nome de outra pessoa que não foi encontrado o registro no Sistema Nacional de Armas (Sinarm). Por conta disso, o policial recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia.
Os objetos apreendidos serão encaminhados para perícias técnicas, visando corroborar com a presente investigação. O suspeito preso em flagrante será entregue à PM para a condução ao presídio, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário. Em nota, a Polícia Militar informou que não compactua com desvios de conduta de qualquer de seus agentes e que a Corregedoria da PM, ao tomar conhecimento do caso, irá atuar dentro das atribuições legais.
Relembre o crime
Rafael e Adnei estariam bebendo quando foram executados a tiros por homens encapuzados, por volta das 22h40. Testemunhas relataram aos policiais que os suspeitos saíram de Fiat Uno de cor prata e atiraram várias vezes em direção às vítimas. O crime aconteceu na rua Paulo Maranhão, no bairro Centro, em Ananindeua.
Fonte: O Liberal