Vídeo mostra tumulto em loja de Macapá que deixou ao menos 16 feridos; uma mulher está em estado grave
Ao menos 16 pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave, durante tumulto ocorrido na sexta-feira (10), numa promoção de uma loja no Centro de Macapá. Clientes relataram ao g1 que a confusão teria começado por volta das 19h, quando as portas foram abertas.
Vídeos divulgados em redes sociais mostram uma mulher sendo pisoteada e com sangramentos pelo corpo.
O g1 solicitou posicionamento da empresa proprietária da loja, mas até a publicação desta matéria não teve resposta.
Francisco Barbosa da Silva é filho de Fúlvia de Jesus de Barbosa, de 53 anos, que está internada em estado grave no HE da capital. Ele relatou que estava próxima da mãe, mas que não conseguiu ajudar de imediato por conta da multidão.
“Fomos cedo pra lá, às 17h. Fomos comprar um guarda-roupas e uma fritadeira elétrica. Ela foi arredando e começaram a empurrar ela. Ela tentou sair, mas foram arrastando ela pra dentro e ela não conseguiu sair. Pisaram nela. O vidro quebrou e ela ficou muito ferida”, disse o filho.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia socorrido ao menos 16 pessoas, mas que esse número poderia aumentar.
Acompanhe o vídeo:
A autônoma Joelly Valério ficou ferida em uma das pernas após a porta de vidro da loja quebrar.
“No começo era muita confusão e o pessoal ia empurrando a gente. A gente andava pelo impulso das pessoas de trás, e foi quando quebrou a porta de vidro. Eu caí de joelhos no chão e vi muitas pessoas feridas. Faltou um pouco mais de organização e segurança”, disse a autônoma.
A Polícia Militar foi acionada e controlou o tumulto minutos depois, como explicou o capitão oficial de operações Márcio Silva Lima.
“Se acumularam muitos consumidores aqui na entrada e na hora que abriram os portões para fazer as vendas houve um tumulto e algumas pessoas foram pisoteadas. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para fazer a condução dos feridos até o Hospital de Emergência. Fizemos o controle da ordem pública aqui no local”, informou o capitão.
Fonte: G1 AP