Santarém – Operação Xeque-Mate prende três acusados de tráfico e assaltos em Santarém
Três indivíduos de alta periculosidade foram presos dentro da ‘Operação Xeque-Mate’ deflagrada na quinta-feira (1ª), pela Delegacia de Repressão a Roubos (D.R.E) na Avenida Cristo Rei com Sérgio Henn, bairro Diamantino, em Santarém.
A ação policial tinha como alvos assaltantes e traficantes. Geanderson Rodrigues Fernandes, vulgo ‘Gege’, José Roberto Mendes, vulgo ‘Zé Roberto’ e Everton Almeida Martins, estavam sendo monitorados e foram presos por força de mandado de prisão.
Contra ‘Gege’ existem dois mandados em aberto por roubo, inclusive ele é apontado pelos investigadores da Polícia Civil como um dos mentores intelectuais de vários assaltos ocorridos em Santarém e outros estados, juntamente com ‘Zé Roberto’.
O apartamento onde foram apreendidas drogas, arma de fogo, balança de precisão e outros materiais para embalar entorpecentes era utilizado como base para o tráfico e para articular os roubos na cidade.
Durante as investigações foram encontrados indícios de um possível homicídio a ser praticado por eles. “Ele [Gege] tá atrás daquele foragido, Jonas, tá atrás pra matar, mas naquele local na verdade não era pra matar o Jonas”, disse o investigador Carioca.
Com fichas criminais extensas, os três foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Na manhã desta sexta-feira (2), serão transferidos para o Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Matéria atualizada às 9h17*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Pião e Coruja