Copa do Brasil: Flamengo leva sufoco, mas avança; Corinthians se classifica nos pênaltis

O Flamengo sofreu, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (7), graças ao placar agregado.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem zagueiro Vitor Reis, aos 8 minutos de jogo, aproveitando assistência de Caio Paulista. O gol precisou ser validado pelo árbitro de vídeo (VAR).

A arbitragem de Anderson Daronco e o VAR, aliás, foram muito contestados por ambos os times. o Flamengo reclamou de supostos pênaltis, um em cada tempo, enquanto o Palmeiras teve um gol polêmico anulado e a expulsão do técnico Abel Ferreira por gesto obsceno.

Com a classificação, o Flamengo garantiu uma premiação de R$ 4,515 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o valor total pela participação na Copa do Brasil é de R$ 10,185 milhões.

Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Desta vez, o jogo é válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Corinthians passa nos pênaltis

Na noite desta quarta-feira (7), Grêmio e Corinthians se enfrentaram no Couto Pereira pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e o time paulista se deu melhor. Após mais um 0 a 0, o Timão aproveitou a pontaria ruim dos gaúchos e garantiu a classificação para as quartas de final.

Nas cobranças, o Timão venceu por 3 a 1. Pelo Grêmio, só Reinaldo anotou, enquanto Edenilson e Pavón isolaram, e Cristaldo parou em Hugo. Do outro lado, o Corinthians fez as três, com Romero, André Ramalho e Giovane.

Os times vieram com propostas diferentes para a partida. Mandante, o Grêmio veio com força máxima e tentou atacar desde o começo, enquanto o Corinthians, que foi escalado de forma praticamente reserva, com apenas quatro titulares, buscava o contra-ataque.

Durante o primeiro tempo, assim como no jogo da ida, a partida foi de muita disputa no meio-campo e de poucas chances de gol para as duas equipes. Quando os times chegaram, Marchesín e Hugo apareceram com boas defesas para manter o zero no placar.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes conseguiram assustar. O Corinthians teve boas chances com Romero (duas vezes) e Cacá, enquanto o Grêmio assustou com Cristaldo, Carballo e Soteldo. Já no último lance da partida, o Timão viu Matheus Araújo perder a principal oportunidade, após lindo lançamento de Garro.

As duas equipes voltam a jogar no final de semana, em partidas válidas pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, na noite de sábado (10) e a bola rola às 19h (de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *