Santarém – Acusado de matar homem com gargalo de garrafa é condenado a mais de 13 anos de prisão

Nesta quinta-feira (8), o Tribunal do Júri condenou a 13 anos e 6 meses de prisão, Alan Junior de Freitas Silva, acusado de matar a golpes de gargalo de garrafa a vítima Valdinei da Silva Santos, em Santarém.

O condenado responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e cumprirá a pena em regime fechado. Ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade.

Na sessão de julgamento presidida pelo Juiz de Direito Dr. Gabriel Veloso de Araújo, foram ouvidas quatro testemunhas entre elas a Delegada de Polícia Civil, Raíssa Beleboni, titular da Delegacia de Homicídio de Santarém.

Na acusação, atuaram o Promotor de Justiça Dr. Allyson Lyel Ribeiro Vasconcelos e na defesa o Defensor Público Dr. Samuel Ribeiro.

O crime

No dia 19 de janeiro de 2023, Valdinei da Silva Santos foi assassinado no interior de uma residência localizada na rua São Carlos, s/nº, no Bairro do Urumari.

Alan Junior desferiu vários golpes de gargalo de garrafa na vítima. A motivação seria o envolvimento dos dois com a mesma mulher.

O acusado está preso desde a data do fato.

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *