Caravana de serviços da Equatorial Pará chega a Belterra
O projeto E+ Caravana realiza diversos serviços aos consumidores, incluindo a entrega de geladeiras novas às famílias de baixa renda.
Iniciou na manhã desta segunda feira, 16 de setembro, no município de Belterra, o Projeto E+ Caravana, com diversos serviços aos consumidores de energia elétrica. Entre eles está a entrega de 40 geladeiras novinhas para 40 clientes que forem sorteados na próxima quarta-feira, além de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, negociação de débitos com condições especiais e cadastro na Tarifa Social.
A ação está acontecendo na Praça Brasil, nos dias 16 e 17, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já no dia 18 (quarta-feira), o atendimento será das 8h às 12h, por conta do sorteio que será feito às 18h, com a presença dos cadastrados.
Por ocasião da programação também estão sendo feitas palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Além disso está sendo oferecido, gratuitamente, o curso de Vendas e atendimento, que inicia na próxima segunda-feira, 23, no CRAS Belterra, por meio do Projeto E+ Profissional. Quinze vagas estão sendo oferecidas.
Sorteio de geladeiras
Os clientes de baixa renda podem ir até o local da ação, com uma fatura de energia e os documentos pessoais, para a realização do cadastro para o sorteio das geladeiras. Vale lembrar que para participar, os consumidores devem ter uma geladeira antiga, ainda em funcionamento, para a troca e se responsabilizar pelo transporte do eletrodoméstico.
Tarifa Social
O mutirão de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício do governo federal que concede até 65% de desconto na conta de luz. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Troca de lâmpadas
Para incentivar o consumo eficiente e sustentável de energia, a distribuidora oferece o serviço de troca de até cinco lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de led, que são mais eficientes e proporcionam uma economia de até 80% na conta. Para fazer a troca, o cliente deve estar em dia com as faturas de energia e comparecer ao local com RG, CPF e a conta de energia.
O Impacto com informações da Equatorial Pará