Vídeo – Nélio anuncia que vai acionar o Governo Federal e Forças Armadas para combater queimadas na região

Na manhã deste domingo (24), milhares de fiéis que participaram do tradicional Círio de Nossa Senhora da Conceição foram obrigados a respirar a péssima qualidade do ar que pairava sobre o município de Santarém.

A paisagem até se confundia com neblina, mas o que de fato continuava desde as primeiras horas do dia, era a densa camada de fumaça. Os romeiros ainda tentavam manter os cuidados básicos, se hidratando com água e utilizando leques para se ‘abanar’, no entanto, a garganta e os olhos já sentiam as consequências das queimadas na região.

Diante da situação, o prefeito Nélio Aguiar, veio a público por meio das redes sociais esclarecer sobre as possíveis medidas a serem tomadas. E aproveitou a oportunidade para ressaltar que as fumaças são resultados de queimadas vindo de outros municípios e Santarém não está no ranking dos maiores causadores deste tipo de crime ambiental.

Confira os detalhes no vídeo a seguir:

 

 O Gestor Público Municipal irá emitir um ofício e solicitar junto ao Governo Federal, a presença das Forças Armadas e da Guarda Nacional, além da presença do Governo do Estado para combater e intensificar a  fiscalização.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

Foto edição: Wandra Trindade

O Impacto

2 comentários em “Vídeo – Nélio anuncia que vai acionar o Governo Federal e Forças Armadas para combater queimadas na região

  • 25 de novembro de 2024 em 11:22
    Permalink

    Noooosa! Quanta preocupação hein prefeito? Depois que praticamente destruíram todas as matas, que mal conseguimos respirar, é que ele percebeu que o ar está totalmente poluído por fumaça. Prefeito e Vereadores vocês são idiotas INÚTEIS.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2024 em 20:16
    Permalink

    Agora que o prefeito viu que tinha fumaça, parece que Santarém não tem nenhuma autoridade, esses vereadores não servem pra porra nenhuma.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *