Morador registra o cenário atual de Alter do Chão
A redação do Jornal O Impacto recebeu nesta terça-feira o relato de um morador de Alter do Chão.
No vídeo, Kleber Costa, que é advogado e internauta assíduo do Jornal e TV Impacto, mostra a situação atual do Caribe Brasileiro da Amazônia.
“Manhã do dia 26 de novembro do ano de 2024, estamos aqui em Alter do Chão filmando a restinga de Alter do Chão, conhecida como Ilha do Amor. Uma das praias mais belas e conhecidas do mundo. Na frente é possível ver a condição, não é possível visualizarmos o Rio Tapajós devido a tantas fumaças. Infelizmente ainda temos pessoas irresponsáveis que não estão nem aí para a qualidade de vida do ser humano, dos animais respirando essa poluição de fumaça ao invés de estarmos respirando oxigênio e um ar puro. Então, registramos nossa indignação e pedimos que todos tenham mais esse compromisso e evitem fumaças, evitem queimadas, e evitem destruir o meio ambiente”, destacou Kleber Costa durante o registro.
O Impacto
Verdade isso, faço minhas as suas palavras.
“Não foi por falta de⚠️ aviso”!… Se a população não se mobilizar, em massa, nada mudará!…
Alter do Chão não é mais a mesma, desde a chegada de estranhos na vila! Derrubaram uma boa parte da floresta pra construir hotéis, pousada e etcs. Tem que mandar esse povo todo embora e só ficar os nativos! Ai quem sabe a Ilha do amor volta a ser como era! Livre desse povo q só trouxe a destruição e morte! Fora estrangeiros! Fora sulistas!!! Saiam e não voltem mais! O povo nativo agradece! E eu tbm!!!