Lutador suspeito de matar influencer trans em motel é preso em flagrante na Grande Belém
O lutador de MMA Yago Roger Barreira da Costa, suspeito de matar a influenciadora digital e mulher transexual Paola Brattcho foi preso em flagrante em Ananindeua, na Grande Belém, neste domingo (2).
Paola foi morta a golpes de faca em um motel no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, na noite da última sexta-feira (28). Ao chegar ao local, os policias também encontraram Yago ferido a facadas. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano, mas fugiu.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o lutador foi localizado na casa de um tio. Ele foi preso por feminicídio, pelas equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Feminicídio, vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis.
Relatos de amigos da vítima apontaram que o crime ocorreu após uma discussão iniciada assim que o suspeito se recusou a fazer um pagamento à Paola.
Segundo a polícia, uma das testemunhas informou em depoimento que Yago entrou no quarto e ficou aguardando a vítima. Cerca de 30 minutos após a entrada da influencer, a testemunha escutou a voz da vítima pedindo socorro e afirmando que Yago queria matá-la. Após um período de silêncio, o suspeito teria ligado para a recepção solicitando ajuda.
O velório de Paola ocorreu no sábado (1º), após a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).
A reportagem não localizou a defesa de Yago Costa. Ele segue à disposição da Justiça. Além disso, diligências continuam no sentido de elucidar as demais circunstâncias do crime.
Fonte: G1 Pará
Foto: Reprodução/Polícia Civil/Redes Sociais