Definidos os confrontos das quartas de final do Parazão 2025

A disputa do Campeonato Paraense 2025 chega às quartas de final com oito equipes definidas.

O Remo, líder da primeira fase e dono da melhor campanha com 17 pontos, enfrenta o Santa Rosa em confronto único. O Santa Rosa, que se classificou heroicamente com 10 pontos, foi para as quartas na oitava posição.

O Castanhal voltou à fase de “mata-mata” do Parazão após dois anos. Na última vez, em 2023, foi derrotado pelo Águia de Marabá. O Japiim da Estrada garantiu a classificação antecipada ao terminar em 4º lugar com 13 pontos. Já a Tuna Luso, que mostrou instabilidade durante a competição, se classificou na última rodada, ficando em 5º lugar com 11 pontos.

Bragantino e Águia chegaram nesta mesma fase no campeonato de 2024, mas será a primeira vez que se enfrentam em um jogo eliminatório. O Tubarão vem forte, com a terceira melhor campanha, somando os mesmos 17 pontos de Remo e Paysandu, e defende uma invencibilidade recente em casa. Já o Azulão, em uma fase difícil, ficou em sexto lugar com 11 pontos e busca se recuperar e garantir a classificação para a semifinal pelo quarto ano consecutivo.

O Paysandu, atual campeão paraense, enfrenta o Capitão Poço, estreante na elite do Parazão, que avançou após apenas uma derrota e para o próprio Paysandu. O time bicolor, que tenta o bicampeonato, agora é comandado por Luizinho Lopes, que está invicto após 5 jogos.

Os jogos das quartas de final serão únicos, com a vantagem dos times de melhor classificação jogando em casa. Caso haja empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os confrontos das semifinais serão da seguinte maneira: Remo x Santa Rosa, com o vencedor pegando o vencedor de Tuna x Castanhal, e Paysandu x Capitão Poço, com o vencedor enfrentando o vencedor de Bragantino x Águia de Marabá. O clássico Re-Pa só acontecerá em uma eventual final.

Tapetão

Uma ação movida por Caeté e Independente ao TJD-PA, onde alegam uma possível irregularidade envolvendo jogadores da Tuna e do Capitão Poço, mudou as datas das quartas de final do meio da semana para o final de semana: sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9).

Na ação, os clubes acusam Tuna Luso e Capitão Poço de inscreverem e utilizarem na competição atletas abaixo de 20 anos sem contrato profissional, o que não é permitido pelo regulamento. Caso o tribunal entenda que houve irregularidade, há a possibilidade de punição aos clubes envolvidos e, consequentemente, a necessidade de paralisação para reconfigurar a tabela do campeonato.

O julgamento será nesta quinta-feira (6).

Os confrontos:

Remo x Santa Rosa – Sexta-feira (7), às 20h, no Mangueirão

Paysandu x Capitão Poço – Sábado (8), às 18h, no Mangueirão

Bragantino x Águia de Marabá – Domingo (9), às 15h30, no Estádio Diogão

Castanhal x Tuna Luso – Domingo (9), 10h, no CT do Japiim

 

 

Por Rodrigo Neves e Wandra Trindade

 

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *