Bruce Springsteen anuncia lançamento de coleção de “álbuns perdidos” para junho
Bruce Springsteen anunciou na última quinta-feira (3) o lançamento de “Tracks II: The Lost Albums”, uma coleção com sete álbuns inéditos produzidos entre os anos de 1983 e 2018.
De acordo com Springsteen, esses álbuns foram gravados ao longo dos anos, muitos em estúdios caseiros, e foram arquivados por ele por achar que estavam incompletos na época.
Entre os álbuns estão “LA Garage Sessions ’83”, que traz músicas do período entre os álbuns “Nebraska” e “Born in the U.S.A.”, e o “Streets of Philadelphia Sessions”, que inclui um álbum influenciado pelo hip-hop. Outros álbuns, como “Somewhere North of Nashville” e “Inyo”, exploram influências country e culturais, enquanto “Twilight Hours” traz uma sonoridade pop orquestrada.
“Tracks II”, diferente de seu antecessor que foi composto por uma montagem aleatória de canções deixadas no chão da sala de mixagem, mostrará ao longo de suas 83 faixas, sendo 74 nunca lançadas oficialmente, uma história alternativa da carreira do cantor americano nos últimos 35 anos, destacando sua produção mais prolífica do que muitos fãs imaginavam, especialmente nos anos 90.
Para quem não quiser ouvir todas as 83 faixas, haverá uma versão resumida chamada “Lost and Found”, com 20 destaques.A faixa de apresentação, “Rain in the River”, já disponível nos streamings de música.
“Tracks II: The Lost Albums” será lançado em 27 de junho em versões com 7 CDs ou 9 LPs de vinil e incluirá um livro de capa dura de 100 páginas com fotos de arquivo, notas de cada álbum escritas pelo escritor Erik Flannigan e uma introdução pessoal ao projeto geral redigida por Springsteen.
Por Rodrigo Neves
Imagem: Divulgação
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
O Impacto