Morte do “Tang” – Tribunal do Júri condena dupla acusada em Santarém

Na quinta-feira (03) o Tribunal do Júri de Santarém realizou o julgamento da dupla envolvida na morte de José Alberto Dutra Santiago, de 48 anos, conhecido como “Tang” no dia 16 de janeiro de 2024, em Santarém.

Receba notícias direto no WhatsApp seguindo o canal de O Impacto

Paulo Roberto Alves e Adrielson Dias Vieira sentaram no banco dos réus no Fórum da Comarca de Santarém. Vulgo “Amizade” foi condenado a 21 anos e “Loirinho”, 15 anos, ou seja, ambos continuam presos.

O júri foi presidido pelo diretor da Comarca e juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso, já a defesa dos julgados foi realizada pelos advogados do Ministério Público, Dr. Izac Cardoso Ribeiro e Dr. Alberto Migliat Marinho.

Durante a sessão, o filho da vítima relatou que em algum momento chegou a falar para seu genitor mandar “os rapazes” irem embora da casa dele.

Portanto, o crime enquadrado contra os condenados consta no artigo 121, homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

O crime

O caso ocorreu no dia 16 de janeiro de 2024 na frente a uma residência localizada no Beco Angelim, no bairro Santarenzinho, em Santarém.

No local do crime foi possível verificar sangue espalhado nas proximidades do corpo e um pedaço de perna-manca. Alberto Dutra havia sido espancado a pauladas.

Vizinhos alegaram que ‘Tang’ era trabalhador, não mexia com ninguém, mas gostava de consumir bebida alcoólica com frequência.

 

Por Wandra Trindade

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *