Vídeo – Suspeito de assaltos usa criança como escudo durante abordagem policial em Santarém

No final da tarde de quinta-feira (4), Mário Jorge foi preso no bairro de Fátima suspeito de realizar uma série de assaltos em Santarém. Segundo a polícia, o último teria ocorrido no bairro Maracanã quando roubou, na companhia de outro comparsa, um cofre com R$ 25 mil, joias, arma de fogo e aparelho celular.

Durante a abordagem na residência de Mário Jorge, que é natural do município de Prainha, ele usou uma criança como escudo. O menor seria filho da sua companheira que também tem passagens pela polícia por roubo e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

No vídeo, Mário Jorge no chão agarra a criança que entra em desespero, chora falando que perdeu a mãe e destaca que não é para a polícia matar ninguém, já que a mulher menciona isso ao filho. Os policias, durante a negociação para manter a integridade física da criança, tentam acalmá-la e orientam o que a mãe deveria fazer para se entregar. Veja:

O suspeito foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Na manhã desta sexta-feira (4), Mário Jorge foi transferido ao Complexo Penitenciário, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

O Conselho Tutelar irá acompanhar o caso. A mãe foi ouvida e depois liberada.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *