Prefeitura de Santarém amplia projeto “Puxirum” com investimentos em maquinário

A prefeitura de Santarém apresentou, no último domingo (29), os novos maquinários que auxiliarão no reforço dos serviços de infraestrutura e mobilidade urbana em Santarém durante o verão. A cerimônia aconteceu em frente à sede do executivo santareno e contou com a presença de autoridades como o atual prefeito, José Maria Tapajós.

Os novos equipamentos, adquiridos dentro do programa “Puxirum”, que tem por objetivo levar serviços essenciais e de maneira descentralizada a diferentes bairros de Santarém, incluem máquinas voltadas à limpeza urbana e melhoria da iluminação pública, dois pontos considerados cruciais para uma cidade mais funcional e segura.

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

“Estamos celebrando um marco histórico para Santarém. A intensificação dos trabalhos nos bairros será uma prioridade neste segundo semestre, pois sabemos que a população quer ver as máquinas nas ruas e as melhorias se concretizando. É isso que vamos proporcionar”, comentou Walkiria Coelho, coordenadora do projeto “Puxirum”, que também enfatizou o projeto como um reforço para a melhoria da qualidade de vida da população, com atenção especial aos lugares sem pavimentação e tentando atender a uma demanda histórica por serviços de infraestrutura de qualidade.

Para o prefeito José Maria Tapajós, o período do verão, comumente sem chuvas, será determinante para a realização das obras voltadas à melhoria da infraestrurura, principalmente as voltadas à trafegabilidade de vias públicas.

“Desde o primeiro dia da nossa gestão, trabalhamos incansavelmente para superar desafios e encontrar as melhores soluções para a cidade. Agora, com a chegada desses novos maquinários, podemos intensificar nossas ações e avançar de forma significativa no programa ‘Puxirum’, tanto na zona urbana quanto na zona rural”, disse Tapajós.

A prefeitura espera que o novo maquinário comece a operar a partir de 1º de julho.

O “Projeto Puxirum”

De origem tupi, a palavra “Puxirum” significa “mutirão” ou “trabalho conjunto” o que reflete a iniciativa da prefeitura de Santarém que busca, através desse projeto, aproximar diferentes órgãos públicos da população da zona rural através do acesso mais facilitado a direitos sociais básicos e equipamentos públicos, como ações de educação e direitos humanos, assistência social, o incentivo às redes de coletivos e ao desenvolvimento sustentável.

Por Rodrigo Neves com informações da Prefeitura Municipal de Santarém

 

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *