Terra Santa – Justiça condena ex-secretário por violência psicológica contra servidoras

No dia 1º de julho, o ex-secretário de saúde do município de Terra Santa, Iranildo da Conceição dos Santos Silva, foi condenado por prática de violência psicológica contra servidoras subordinadas a ele durante o período em que ocupava cargo na administração local.

A decisão se deu no âmbito do processo ajuizado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Devido os argumentos e as provas apresentada nos autos, a justiça entendeu haver culpabilidade, pois ficou comprovado que ex-secretário utilizava sua posição de chefia para impor controle excessivo, coações emocionais e situações de humilhação às servidoras, afetando diretamente sua saúde mental, autoestima e capacidade funcional.

Foi ressaltado pelo magistrado, a gravidade da conduta diante do contexto de gênero e da vulnerabilidade das vítimas, algumas delas gestantes no período dos fatos. Iranildo da Conceição dos Santos Silva ainda pode recorrer da decisão.

Os nomes das vítimas e maiores detalhes dos autos não serão divulgados, em respeito à sua integridade física e emocional.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *