Com drogas, condenado é capturado pela PM em Santarém
Matheus Ribeiro de Sousa foi preso pelo 35º Batalhão de Polícia Militar na quinta-feira (03) no bairro Área Verde em Santarém.
De acordo com a PM, sob o comando do Tenente Alciomar Silva, a guarnição foi acionada para monitorar um possível local que estava sendo ponto para comercialização de drogas, tendo como proprietário um foragido da justiça.
Receba notícias direto no WhatsApp seguindo o canal de O Impacto
No decorrer da operação ‘Athena’, foi visualizado um veículo de cor prata saindo da residência localizada no Beco Aruanã em atitude suspeita. Em seguida, durante abordagem, os militares realizaram a revista e encontraram no bolso de Matheus, um invólucro de plástico contendo substância aparentando ser ‘crack’ e um valor de R$ 950,00.
Em ato contínuo, os militares lograram êxito na localização de mais entorpecentes, balanças de precisão, relógios e diversos plásticos para embalagem dentro do quarto do suspeito.
Após a ação policial, foi verificado no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisionais (BNMP) que Matheus possui um mandado de prisão da espécie Regressão Cautelar expedido pela Vara de Execução Penal por tráfico de drogas, artigo 33, com pena restante de 21 anos e 6 meses no regime fechado.
Portanto nesta ocorrência, além do cumprimento do mandado de prisão, Matheus novamente irá responder por tráfico de drogas. Vale ressaltar que ele assumiu ser autor das substâncias e que a família não está envolvida.
O condenado foi encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil aos procedimentos cabíveis, e nesta manhã foi transferido para o Complexo Penitenciário.
Por Wandra Trindade
O Impacto