“Zebra” Fluminense encara o Al-Hilal pelas quartas de final do Mundial de Clubes
Para entrar na história, o Fluminense terá o desafio contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (4). Antes visto como um time que iria a ‘passeio’ para o torneio, o Tricolor pode estar entre os quatro melhores do planeta.
O duelo será às 16h (de Brasília), em Orlando, no Camping World Stadium.
Apesar de ter caído em um grupo considerado acessível na competição, o Fluminense chegou com desconfiança e logo surpreendeu ao ser totalmente dominante diante do Borussia Dortmund na estreia. Vale lembrar que os alemães ainda estão no torneio encarando o Real Madrid.
Depois disso, o Flu fez um primeiro tempo ruim contra o fraco Ulsan, da Coreia do Sul, e teve que se desdobrar para vencer de virada. Só foi confirmar a classificação, com um empate, diante do Mamelodi Sundowns-AFS em mais uma partida abaixo do esperado.
Depois veio o duelo contra o atual vice-campeã da Liga dos Campeões, a Inter de Milão, e o Tricolor superou qualquer prognóstico negativo. A vitória por 2 a 0 foi apenas a segunda em toda a competição de um time brasileiro sobre o rival europeu. O Botafogo tinha vencido o PSG na fase de grupos.
Além disso, o triunfo do Fluminense foi somente o terceiro em 13 anos de um time da América do Sul sobre um adversário do Velho Continente em competições oficiais. O Al-Hilal, rival da tarde, bateu o Manchester City também chocando o mundo do futebol.
Novamente, devido aos investimentos, o Fluminense entra como azarão contra os sauditas, que possui um dos elencos mais valiosos de todo torneio. Mesmo assim, Renato Gaúcho e seus comandados já provaram a força conjunta desse time.
Como chega o Fluminense
Uma mudança obrigatória que Renato precisará fazer é a entrada de Fuentes no lugar de Renê. O camisa 6 foi advertido com o segundo cartão amarelo diante dos italianos e terá que cumprir suspensão automática. No meio de campo, Hércules é opção também.
O camisa 35 foi para o banco na partida contra a Inter, mas entrou e sacramentou a vitória por 2 a 0. Se começar com ele, Bernal é quem pode deixar o time titular. Nonato é outra opção, mas deve começar jogando.
Como chega o Al-Hilal
Grande surpresa do torneio, o time árabe possui um elenco estelar e quer também surpreender mais uma vez após eliminar o City. Os grandes destaques ficam por conta dos brasileiros Marcos Leonardo e Malcom que foram decisivos diante dos ingleses.
No elenco do técnico Simone Inzaghi, o Al-Hilal também possui jogadores como Milinkovic-Savic, Rubén Neves, Koulibaly, Renan Lodi, João Cancelo e o goleiro Bono. Ou seja, o Fluminense não terá vida fácil para chegar longe
Quem deve desfalcar é Mitrović. O atacante sérvio sofreu uma lesão muscular na panturrilha. Além dele, Salem Al-Dawsari teve diagnosticada uma lesão muscular no músculo posterior da coxa e não enfrenta o Fluminense.
Fonte: CNN