Com falha de Weverton, Palmeiras perde para Chelsea e dá adeus ao Mundial

O Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, e deu adeus à competição.

O jogo

Diante de 65.782 torcedores, o Chelsea se impôs desde os primeiros minutos e encontrou brechas com facilidade na defesa do Palmeiras, dominando as ações em campo na Filadélfia. Aos 15 minutos, Cole Palmer aproveitou um espaço pelo meio, encarou a marcação de Micael e Giay na entrada da área e bateu cruzado, no canto de Weverton, para abrir o placar.

Os ingleses seguiram em cima e ameaçaram com finalizações de Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto. Só nos instantes finais do primeiro tempo o Palmeiras conseguiu respirar. Vanderlan teve a melhor chance do time, subindo bem de cabeça após cruzamento, mas a bola saiu fraca, e Robert Sanchez defendeu com tranquilidade.

O Palmeiras voltou do intervalo com postura agressiva. Logo aos dois minutos, Allan disparou pela direita e sofreu falta de Cucurella. Na cobrança ensaiada, ele tocou rasteiro para Estêvão, que tentou girar na área, mas se atrapalhou e perdeu a chance.

O Chelsea respondeu com Madueke, mas Giay travou o chute. Emi Martínez recuperou no meio, puxou contra-ataque com opções abertas dos dois lados, mas hesitou e perdeu a bola.

Vitor Roque quase criou o segundo gol. Brigou na esquerda, tocou para Allan, que chutou com perigo à direita do gol. João Pedro também tentou duas vezes: uma finalização ruim e um cruzamento sem conclusão.

Aos 25, Mauricio cruzou da esquerda, Vitor Roque se antecipou, mas a zaga afastou. Na sequência, João Pedro serviu Cucurella, que chegou batendo, mas isolou.

No lance seguinte, Madueke tentou responder em velocidade pela esquerda. Giay desarmou com um carrinho preciso dentro da área, e o atacante saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

Aos 37, o Chelsea retomou a vantagem em jogada bem trabalhada. Gusto apareceu pela direita, tocou para Palmer, que tabelou com Enzo Fernández. O camisa oito devolveu de primeira, e Gusto finalizou cruzado. A bola desviou na chuteira de Giay, encobriu Weverton e morreu no fundo do gol. A Fifa registrou o lance como gol contra do goleiro palmeirense.

Após o erro o Verdão não conseguiu se recuperar, Madueke quase ampliou, mas, mesmo assim, o jogo caminhou até a eliminação do Palmeiras no Mundial.

Com o resultado negativo, o Palmeiras volta ao Brasil e começa a se preparar para o duelo diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 13, válido pelo Campeonato Brasileiro e com horário a definir.

 

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *