Não entre em política sem dinheiro
*Me. José Ronaldo Dias Campos
Meus amigos, ouvi a vida inteira o povo dizer: “não entre em política sem dinheiro.” Ignorei. Achei que bastava ter ideias, vontade, coragem.
Não basta.
Aprendi, com o tempo — e com a prática —, que campanha política, principalmente no Brasil, ainda é um jogo bruto e caro.
Quem já disputou uma eleição sabe: com dinheiro, elege-se até quem não tem preparo, compromisso ou caráter. Até um poste!
É por isso que o Brasil vai mal.
Olhem para o Congresso: a exceção virou exceção mesmo. O que se constata — sem querer generalizar, mas com pesar — é a predominância da incompetência e da incoerência.
E quem paga essa conta exponencial? Nós.
O erário banca esse peso quase morto — e o custo recai sobre os nossos ombros.
Pagamos caro pelas escolhas erradas, pela desinformação, pela apatia.
Precisamos mudar isso. E a mudança começa pela assunção de responsabilidade.
Democracia não se terceiriza.
Vamos praticar a cidadania ativa, @migo leitor — que também é eleitor e, por isso mesmo, corresponsável.
O Impacto


