TSD – TEMPO SOZINHO COM DEUS

Por Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, Ercio Albarado

A ESSÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO

TEXTO: GÊNESIS 40 : 5-8 [8] VERSÍCULO CHAVE

Gênesis 40: 5. E ambos tiveram um sonho, cada um seu sonho, na mesma noite, cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere. 6. E veio José a eles pela manhã, e olhou para eles, e viu que estavam perturbados. 7. Então perguntou aos oficiais de Faraó, que com ele estavam no cárcere da casa de seu senhor, dizendo: Por que estão hoje tristes os vossos semblantes? 8. E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.

INTRODUÇÃO:

José teve a sabedoria e o temor em Deus para falar aos dois homens que sonharam, pois José logo fez questão de deixar claro que tudo provem de Deus até mesmo as interpretações de sonhos. José quis mostrar que a essência da interpretação de sonhos vem do próprio Deus e não de uma simples pessoa.

[1] A ESSÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO É ESPIRITUAL:
v.5-6 A= José teve a essência primeira de perceber que os semblantes dos rostos dos dois homens estavam de uma maneira triste e abatida.
B=José olhou para os dois homens e logo interpretou que havia algo errado com os semblantes deles.
C=O cristão deve sempre buscar a essência de Deus em sua vida para poder interpretar as coisas.

[2] A ESSÊNCIA DAS INTERPRETAÇÕES TEM OS SEUS FUNDAMENTOS:
v.7 A=José buscou saber por que estavam tristes os semblantes dos dois homens, pois José sabia que tinha algum fundamento naquilo.
B=a essência da interpretação de José fez ele buscar fundamento o que realmente estava acontecendo.
C=muitos cristãos têm a essência de interpretar os semblantes das pessoas, mas não buscam fundamentar.

[3] A ESSÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO É DE DEUS:
v.8 A=Sendo José homem integro diante de Deus, teve a essência de reconhecer que as interpretações vêm de Deus o todo onisciente.
B=José permaneceu sendo guiado pela essência da interpretação divina e não humana.
C=O cristão deve sempre ter o cuidado para não revelar coisas erradas para as pessoas, deve buscar a essência da interpretação de Deus.

conclusão

A essência da interpretação deve ser sempre direcionada por Deus e tudo que o cristão falar tem que ser com o discernimento divino.

Confira a seguir a mensagem na íntegra:

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *